terça-feira, 21 de agosto de 2007

Teerão: Libertados no Paquistão 21 sequestrados no Irão


O Irão anunciou hoje a libertação de 21 pessoas sequestradas domingo por um grupo de homens armados no sudeste do país e levadas pelos sequestradores, alegadamente narcotraficantes, para o Paquistão.

A agência de notícias Irna afirmou que os reféns foram libertados pela polícia paquistanesa, que deteve 16 dos alegados sequestradores, na maioria paquistaneses, dois dos quais morreram nos confrontos com as forças de segurança paquistanesas.

O encarregado de negócios iraniano em Islamabad, Mohsen Raohi, citado pela agência, disse que os libertados foram levados para Quetta, capital da província do Baluchistão, no Paquistão, de onde serão transferidos para o Irão.

A polícia iraniana afirmou que os sequestradores pertenciam a um grupo dirigido por Abdelmalek Riyi, numa referência à organização sunita Exército de Deus, que as autoridades iranianas ligam à Al Qaeda.

O sequestro ocorreu na madrugada de domingo numa estrada da província iraniana de Sistão-Baluchistão, na fronteira com Paquistão e Afeganistão, conhecida por ser um reduto de grupos armados e bandos de narcotraficantes.

Diário Digital

0 comentários: