terça-feira, 14 de agosto de 2007

EUA tentam criar brecha entre nações islâmicas


Os EUA estão a dar o seu melhor para criar brechas entre os Estados islâmicos com o intuito de obstruir a solidariedade islâmica na região, afirmou o ministro da Defesa. Dirigindo-se aos adidos militares colocados no estrangeiro na passada terça-feira, o general brigadeiro Mohammad Najjar afirmou que os EUA mobilizaram todos os seus recursos bem como todas as suas capacidades políticas, securitárias, económicas e propagandísticas para materializar esta estratégia.

Acrescentou que a intervenção dos EUA no Iraque, aparte dos altos custos que impôs ao povo dos EUA, nada conseguiu concretizar para o regime mas conseguiu que este perdesse apoio do público tanto doméstico (nos EUA) como local (no Iraque).

Mohammad Najjar realçou a importância dos adidos militares no desenvolvimento de cooperações de Defesa entre o Irão e outros Estados e realçou a necessidade de serem levados a cabo mais esforços nesse campo.

O ministro da Defesa acentuou que a política de Defesa do Irão se baseia na cooperação, na construção da segurança, na expansão dos laços de defesa e no estabelecimento da paz e da estabilidade tanto na região como no mundo.

Agraciou também os esforços levados a cabo pelos adidos militares em todo o mundo no melhoramento da política de Defesa iraniana.

0 comentários: