A Casa Branca considerou nesta terça-feira "animador", mas insuficiente o acordo entre Irã e a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) sobre um calendário de cooperação, e planeja continuar seus esforços para uma nova resolução do Conselho de Segurança da ONU contra a República Islâmica.
"Esta notícia é potencialmente estimulante, mas apenas isso não é o suficiente e não cumpre as obrigações do Irã de respeitar plenamente as resoluções do Conselho de Segurança e suspender suas atividades de enriquecimento e conversão" de urânio, disse uma responsável da Casa Branca.
"Vamos continuar lutando para obter uma terceira resolução" no Conselho de Segurança sobre o programa nuclear iraniano, em colaboração com os outros quatro membros permanentes (Rússia, China, França e Grã-Bretanha) e a Alemanha.
Os Estados Unidos acreditam que o programa nuclear civil iraniano é uma fachada para a criação de um arsenal nuclear, mas Teerã insiste em que suas atividades se destinam exclusivamente à produção de energia.
A AIEA investiga o programa nuclear iraniano há mais de quatro anos.
0 comentários:
Enviar um comentário