sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Bielo-Rússia renova o seu parque automóvel com viaturas iranianas


O Samand iraniano está a substituir, na Bielo-Rússia, os automóveis em segunda mão, estando este país a apostar no “Made In Iran” para a renovação do seu parque automobilístico.

O anúncio foi efectuado pelo departamento de imprensa da Iran Khodro, a maior fábrica de automóveis do país, que necessitou que, de acordo com Anatoli Rusansky, o ministro bielorusso da Indústria, os carros importados em segunda mão compõem a esmagadora maioria do parque automobilístico do seu país, mas que com a fabricação do Samand na Bielo-Rússia a situação irá alterar-se.

Rusansky acrescentou ainda que graças ao empenho e às estratégias utilizadas pelos responsáveis da Iran Khodro para implantar uma fábrica na Bielo-Rússia “avaliamos de modo muito positivo as perspectivas desta iniciativa.”

O ministro bielorrusso manifestou a sua crença de que a Iran Khodro “graças à sua administração e à sua gestão laboral bem como à sua programação” pode não só triunfar na Bielo-Rússia mas também em todos os países em que se proponha implantar.

O mês passado foi assinado um acordo para o desenvolvimento da segunda fase da fábrica da Iran Khodro na Bielo-Rússia por um valor de 30 milhões de dólares. Segundo os acordos prevê-se que durante este ano se fabriquem neste país da Europa de Leste 20.5000 unidades de Samand.

0 comentários: