O mundo actual padece com falta de justiça, afirmou o ministro dos negócios estrangeiros Manouchehr Mottaki no passado Sábado à tarde na cidade de Mashhad.
Falando na sessão de encerramento da reunião anual, com a duração de três dias, dos embaixadores e diplomatas iranianos, realçou, “os desafios internacionais são sérios e merecem soluções sérias.”
“Acreditamos que a hegemonia de um ou mais poderes na actual comunidade internacional já não são eficazes,” adicionou ainda o ministro referindo-se à situação nos Iraque, Afeganistão e Líbano como sendo bons exemplos do falhanço da política unilateral dos EUA.
“Já não vivemos na era posterior à Segunda Guerra Mundial quando as forças conquistadoras costumavam ditar o que desejavam ao resto do mundo com base nos seus próprios interesses,” realçou Mottaki.
Apontou também que, depois de uma cuidada análise das actuais circunstâncias mundiais, os especialistas e analistas iranianos concluíram que chegou a altura de “levar a cabo negociações lógicas e com o propósito de resolver os problemas existentes” no mundo actual.
“Os embaixadores iranianos em todo o mundo começaram a anunciar as posições de Teerão quanto a lidar com os problemas do mundo actual e irão defender firmemente as posições de princípios iranianas a este respeito,” acrescentou ainda Mottaki.
0 comentários:
Enviar um comentário