A polícia iraniana, na pessoa do general brigadeiro Hamid-Reza Hosseinabadi, comunicou ontem o desmantelamento de uma quadrilha internacional constituída por cidadãos de nacionalidade africana que, de acordo com a mesma, transitavam drogas das cidades paquistanesas de Lahore, Quetta e Karachi para a cidade de Zahedan, situada no sudeste da República Islâmica do Irão, e desta para Teerão.
Hosseinabadi informou que a quadrilha posteriormente transportava as substâncias ilícitas para os Emirados Árabes Unidos e para a Europa em voos que partiam dos aeroportos de Teerão, Tabriz, Isfahan, Yazd e Kish.
Realçou que está a decorrer uma investigação que abrange os 90 membros da quadrilha, naturais da Tanzânia, do Quénia, da Nigéria e do Gana bem como de outros Estados africanos.
O grupo, do qual fazem também parte duas mulheres, é liderado por um cidadão natural da Tanzânia que responde pela alcunha de “Abdullah”.
De acordo com a polícia iraniana a quadrilha foi desmantelada no passado dia 15, numa cooperação com as polícias da Turquia, do Afeganistão e do Paquistão. Foram apreendidos 54.749 kgs de drogas, entre as quais heroína.
0 comentários:
Enviar um comentário