O despudor e o topete israelitas
0 Comments - 15 Jul 2010
Encontra-se entre nós o ministro dos Negócios Estrangeiros da República Islâmica do Irão, Dr. Manoutchehr Mottaki (que hoje recebeu de manhã jornalistas portugueses para uma franca, aberta e participada conferência) que, como é óbvio e evidente, pelas mais simples regras de cortesia, protocolo e reciprocidade existentes entre países com relações d...

More Link
O Irão e a energia nuclear
0 Comments - 15 Jul 2010
Com cerca de 72 milhões de habitantes, a República Islâmica do Irão, na direcção da sua construção e esplendor, realizou grandes esforços e teve um grande de- senvolvimento na área da energia nuclear pacífica. No quadro das quatro décadas de presença do Irão na Agência Internacional da Energia Atómica (AIEA) e de acordo com o Tratado de Não-Prolif...

More Link

domingo, 19 de agosto de 2007

Polícia iraniana desmantela rede internacional de tráfico de droga


A polícia iraniana, na pessoa do general brigadeiro Hamid-Reza Hosseinabadi, comunicou ontem o desmantelamento de uma quadrilha internacional constituída por cidadãos de nacionalidade africana que, de acordo com a mesma, transitavam drogas das cidades paquistanesas de Lahore, Quetta e Karachi para a cidade de Zahedan, situada no sudeste da República Islâmica do Irão, e desta para Teerão.

Hosseinabadi informou que a quadrilha posteriormente transportava as substâncias ilícitas para os Emirados Árabes Unidos e para a Europa em voos que partiam dos aeroportos de Teerão, Tabriz, Isfahan, Yazd e Kish.

Realçou que está a decorrer uma investigação que abrange os 90 membros da quadrilha, naturais da Tanzânia, do Quénia, da Nigéria e do Gana bem como de outros Estados africanos.

O grupo, do qual fazem também parte duas mulheres, é liderado por um cidadão natural da Tanzânia que responde pela alcunha de “Abdullah”.

De acordo com a polícia iraniana a quadrilha foi desmantelada no passado dia 15, numa cooperação com as polícias da Turquia, do Afeganistão e do Paquistão. Foram apreendidos 54.749 kgs de drogas, entre as quais heroína.

0 comentários: