quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Irão: Detido homem armado que tomou universitários como reféns

Teerão, 21/08 - As forças de segurança iranianas detiveram hoje um homem armado que tomou como reféns, durante uma hora, um grupo de professores e estudantes da Universidade de Teerão, informou a televisão estatal.

O detido, de 27 anos, entrou na manhã de hoje na sala de conferências da universidade, onde acontecia um seminário, e ameaçou com um fuzil os presentes, aos quais reteve durante uma hora antes de se entregar às forças de segurança.

"Não houve feridos, nem danos (...), o homem que tentou tomar reféns se rendeu e foi levado a uma delegacia para interrogatório", disse o chefe da Polícia de Teerão, general Ahmed Reza Radan.

O alto oficial não falou das motivações do detido, enquanto a televisão afirmou que de "sofre distúrbios mentais".

A agência "Mehr", que cita um estudante universitário, afirmou que "o sequestrador tentou obrigar os responsáveis da universidade a projectar o conteúdo de um CD de computador, cujo conteúdo se desconhece".

Alireza Behesti, um dos retidos, afirmou que o sequestrador, que "estava armado com um (fuzil) Kalashnikov, era um ex-agente da Polícia e parece ter problemas psíquicos".

Angola Press

0 comentários: