O despudor e o topete israelitas
0 Comments - 15 Jul 2010
Encontra-se entre nós o ministro dos Negócios Estrangeiros da República Islâmica do Irão, Dr. Manoutchehr Mottaki (que hoje recebeu de manhã jornalistas portugueses para uma franca, aberta e participada conferência) que, como é óbvio e evidente, pelas mais simples regras de cortesia, protocolo e reciprocidade existentes entre países com relações d...

More Link
O Irão e a energia nuclear
0 Comments - 15 Jul 2010
Com cerca de 72 milhões de habitantes, a República Islâmica do Irão, na direcção da sua construção e esplendor, realizou grandes esforços e teve um grande de- senvolvimento na área da energia nuclear pacífica. No quadro das quatro décadas de presença do Irão na Agência Internacional da Energia Atómica (AIEA) e de acordo com o Tratado de Não-Prolif...

More Link

sábado, 1 de setembro de 2007

Pasdaran: “Não temos quaisquer preocupações acerca da defesa da nação”


O comandante em chefe das forças terrestres da Guarda Revolucionária da República Islâmica do Irão (Pasdaran) manifestou: “Não temos quaisquer preocupações acerca da defesa da nação.” O general Mohammad Reza Zahedi efectuou estas declarações este Sábado na cerimónia de apresentação do general que comandará a 44ª brigada, Qamar Bani Hashem, na província de Chahar Mahal va Bajtiari.

O general Zahedi acrescentou ainda: “Apesar dos desejos dos nossos inimigos, mediante a utilização das sanções como armas, em evitarem o progresso militar do nosso país mas mesmo assim o Irão conseguiu obter tudo o que necessitava graças à capacidade dos seus recursos internos.”

Ressalvou ainda: “Se actualmente o inimigo tivesse quaisquer ambições referentes à nossa querida terra, seríamos capazes de lhe resistir e a esse respeito não temos quaisquer preocupações.”

“Enquanto falamos o inimigo recorre a diversos meios com os quais nos possa fazer frente, já que não pode afectar-nos pela via militar utilizará outras vias, como a cultural e a económica, por isso devemos estar mais alertas que anteriormente”, advertiu.

0 comentários: