O despudor e o topete israelitas
0 Comments - 15 Jul 2010
Encontra-se entre nós o ministro dos Negócios Estrangeiros da República Islâmica do Irão, Dr. Manoutchehr Mottaki (que hoje recebeu de manhã jornalistas portugueses para uma franca, aberta e participada conferência) que, como é óbvio e evidente, pelas mais simples regras de cortesia, protocolo e reciprocidade existentes entre países com relações d...

More Link
O Irão e a energia nuclear
0 Comments - 15 Jul 2010
Com cerca de 72 milhões de habitantes, a República Islâmica do Irão, na direcção da sua construção e esplendor, realizou grandes esforços e teve um grande de- senvolvimento na área da energia nuclear pacífica. No quadro das quatro décadas de presença do Irão na Agência Internacional da Energia Atómica (AIEA) e de acordo com o Tratado de Não-Prolif...

More Link

sábado, 1 de setembro de 2007

Ahmadinejad aceita ser filmado por Oliver Stone


TEERÃ - O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse na terça-feira que, em princípio, não tem objeções a ser tema de um filme que o cineasta norte-americano Oliver Stone estaria interessado em realizar.

A imprensa ocidental diz que o diretor de JFK, Nixon e Platoon, que já fez filmes sobre os ex-presidentes norte-americanos John Kennedy e Richard Nixon, deseja produzir um documentário sobre Ahmadinejad, que faz críticas contumazes à política dos EUA no Oriente Médio.

"Não tenho objeção, falando em termos gerais, mas eles precisam fazer com que eu saiba quais são os moldes. Eles devem conversar com meus colegas. Falando em princípio, não tenho objeção", disse Ahmadinejad em entrevista coletiva, quando questionado sobre a notícia.

Stone já realizou obras que manifestavam a frustração da sua geração com a Guerra do Vietnã (Platoon), e em maio fez um anúncio político defendendo a desocupação norte-americana do Iraque, algo que Ahmadinejad também quer.

Filho de um ferreiro, Ahmadinejad ascendeu nas fileiras da Guarda Revolucionária, uma força militar iraniana de grande empenho ideológico, tornou-se prefeito de Teerã e chegou a presidente em 2005, com promessas de distribuir de forma mais justa as riquezas petrolíferas do país.

Estadão, 28 de Agosto de 2007 [fonte]

0 comentários: