O despudor e o topete israelitas
0 Comments - 15 Jul 2010
Encontra-se entre nós o ministro dos Negócios Estrangeiros da República Islâmica do Irão, Dr. Manoutchehr Mottaki (que hoje recebeu de manhã jornalistas portugueses para uma franca, aberta e participada conferência) que, como é óbvio e evidente, pelas mais simples regras de cortesia, protocolo e reciprocidade existentes entre países com relações d...

More Link
O Irão e a energia nuclear
0 Comments - 15 Jul 2010
Com cerca de 72 milhões de habitantes, a República Islâmica do Irão, na direcção da sua construção e esplendor, realizou grandes esforços e teve um grande de- senvolvimento na área da energia nuclear pacífica. No quadro das quatro décadas de presença do Irão na Agência Internacional da Energia Atómica (AIEA) e de acordo com o Tratado de Não-Prolif...

More Link

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Maradona quer conhecer Ahmadinejad


Maradona recebeu a Mohshen Baharavand, encarregado de negócios do Irão, no sábado após o empate por 9 x 9 em um jogo da modalidade showbol entre Argentina e Brasil em Buenos Aires.

No encontro, o ex-capitão da seleção argentina mostrou disposição de conhecer o líder da república islâmica, o que foi revelado nesta segunda-feira.

«Com todo meu carinho para o povo do Irão», dizia a legenda escrita por Maradona na camiseta que será exposta no Museu de Presentes do Ministério de Relações Exteriores do Irã.

O futebolista argentino, que desde sempre mostra forte oposição à política do presidente norte-americano, George W. Bush, é um fervoroso admirador de Fidel Castro e Hugo Chávez, dois históricos inimigos de Washington.

«Já conheci Fidel e Chávez (...) agora me falta conhecer o seu presidente. Quero conhecer Ahmadinejad», disse Maradona.

«Estou com o povo do Irão, de verdade digo isso com todo o meu coração», acrescentou. [fonte]

0 comentários: