quarta-feira, 22 de abril de 2009

Parlamentar iraniano tacha de “barbárie moderna” o gesto dos apoiantes do sionismo na conferência de Genebra

Teerão, Irão [IRNA] – Kazem Yalali, port-voz da Comissão de Segurança Nacional e Política Externa do Parlamento do Irão, manifestou terça-feira em declarações à IRAN: “O gesto dos apoiantes do regime sionista ao provocarem um alvoroço quando o presidente do Irão tomava a palavra na conferência contra o racismo de Durban II provocou muitas reacções. Estes gestos são uma barbárie moderna que demonstra o carácter esclavagista deles e são um indicativo da veracidade das posturas do Irão.”

Sobre as pessoas que se levantaram enquanto o presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad falava na tribuna de Durban II; Yalali sentenciou que “basicamente, essas pessoas estão incomodadas e o seu incómodo é uma indicação do grande movimento que existe no mundo contra o regime hegemonista internacional.”

“O incómodo surge quando a pessoa sente que fracassou e não tem nenhuma outra saída. A atitude de alguns países ocidentais e de algumas personagens que intentaram causar o alvoroço no discurso de Ahmadinejad demonstrou que as mesmas não respeitam muito que defendamos os direitos humanos, a democracia e a liberdade de expressão.”

“Porque têm tanto medo de um discurso, eles, que tanto falam de liberdade de expressão? Porque fazem tanto escândalo a meio de um discurso?”, questionou-se em tom retórico, para asseverar e continuar que tudo o resto “demonstra quão vazios são os seus lemas já que têm medo das palavras que se atam ao direito e à postura que se decanta pela liberdade.”

Yalali susteve que os que montaram o espectáculo saíram perdedores já que com isso provocaram uma repercussão ainda maior no mundo e muitos agora são os que terão curiosidade em ler o discurso do presidente do Irão, coisa que não fariam antes.

1 comentários:

Vil Imundo disse...

Desde os massacres de Gaza mudei de lado e estou cada vez mais convicto de que o Estado de Israel, ao menos nos moldes atuais, deve cessar a sua existência. Saudações brasileiras!